Song Cover Image

Ondas do mar (interpretação vocal)

November 18, 2024 at 8:05 AMv3.5

[Texto original de A. Berkuljan, iteração em português, © 2024] [1] Meu coração, o mar aperta em agonia, De longe, vozes de pescadores a soar, Nuvens descem, cobrem a montanha vazia, E a névoa me amarra em sonhos a naufragar. [2] A chuva lenta cai, melancolia no ar, Os pescadores lutam, enfrentam os ventos, No amor ao mar, é difícil navegar, Mas enfeitam-se com seus firmes juramentos. [Refrão] A escuridão do mar cobre o meu olhar, Não preciso de luz, nem palavras em vão, Pois os pescadores só sabem sussurrar Histórias que o silêncio guarda na canção. [3] As ondas dançam, nunca vão repousar, O horizonte distante, a sombra irá velar, A névoa, amiga, sempre vai nos guiar Ao lugar onde a alma pode descansar. [Refrão] A chuva do mar nos toca sem cessar, Mas os velhos pescadores sempre estarão, Pois é a paz que no fundo vamos buscar, Na dança das ondas e no sonho do chão.

User avatar
0 / 500

2 Comments

BlueSkyDreamers

BlueSkyDreamers 5w ago

Lovely fado track with philosophical and atmospheric lyrics, and melancholy and expressive vocals.

1
Aleksandar Berkuljan

Aleksandar Berkuljan 5w ago

Thanks again! Fado is one of the musical forms I was "obsessed" with in my youth. Although I followed the entire music production during the sixties and beyond, I always had a special affinity for Spanish, Italian and Portuguese music, which is evident in what I do. This is, in fact, a small tribute to Amália Rodrigues and other Portuguese fado singers, whose voice is always with me.

1
Alien Pharaoh 🖖🏻👽🛸

Alien Pharaoh 🖖🏻👽🛸 5w ago

Muito bom! O Fado é a música popular tradicional de Portugal, assim como a MPB/Samba, são as músicas tradicionais do Brasil. Na verdade, eu acho que a MPB tem bastante influência do Fado. Mas pode ser só impressão minha. 🤔 Parabéns por mais uma! 🤝🏻👽

2
Aleksandar Berkuljan

Aleksandar Berkuljan 5w ago

Tanto o fado como a MPB me influenciaram na minha juventude, por isso ainda hoje gosto de ouvir ambos, independentemente de terem sido relegados a segundo plano por outras tendências. Obrigado!

3